Descubra como aumentar a retenção das farmácias que acessam seu canal digital

26 de abril de 2022

Todos que conhecem o canal farmacêutico sabem que o maior estímulo de compra das farmácias independentes é a reposição do estoque, ou seja: vendeu, comprou. E que um dos principais desafios de qualquer time de vendas que atende essas farmácias é saber como abrir bem o pedido.

Claro que os vendedores que estão diariamente visitando seus clientes usam do bom relacionamento para abrir o pedido, mas como resolver este desafio quando a farmácia está comprando sozinha, através do seu e-commerce ou pedido eletrônico?

Depois de analisarmos mais de 1 milhão de pedidos faturados, descobrimos que oferecer promoções matadoras no início da jornada de uso aumenta a taxa de abertura de pedidos em até 57%, elevando consideravelmente a chance do comprador adicionar outros produtos (reposição) e fechar o pedido.

O mercado está cada vez mais competitivo, dados e tecnologia já são ativos importantíssimos para seu negócio e se tornarão cada vez mais essenciais. Dito isso, aqui vão duas perguntas para quem é distribuidor farmacêutico:

Você acompanha quantos clientes acessam x quantos abrem pedido no seu canal de vendas digital?

Sua plataforma atual lhe permite criar e divulgar diversos tipos de promoções para grupos de clientes específicos de forma fácil e flexível?

Se a resposta é sim, parabéns! Você está no caminho certo. Porém, se a resposta é não, tome muito cuidado, pois provavelmente você está perdendo vendas, deixando bastante dinheiro na mesa e abrindo espaço para a concorrência.

Fale com nosso time, nós iremos entender sua realidade, ajudar a fortalecer seu canal de vendas digital e conectar você com a melhor plataforma de vendas do mercado farma.

Autor
Nexfar Brasil
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